menu2.jpg
Untitled Document
barra.jpg
Segunda-feira - Cuiabá, 11 de Dezembro de 2017
menuesquerdo.jpg
 
meio.jpg
Pós-Graduação 2016
02/03/2016
 
 






 
30/03/2016
Fique por dentro!
Prática de atividade física e boa educação alimentar reduzem riscos à saúde
 
 
 

  Algumas crianças preferem os atrativos tecnológicos a praticarem alguma atividade física. Além de escolherem mais doces descartarem uma alimentação saudável, um comportamento natural conforme a idade.

Para diminuir a intensidade desse hábito, os pais devem incentivar seus filhos a praticar algum tipo esporte. Além do exercício proporcionar uma boa qualidade de vida, o esporte diminui riscos de contrair obesidade, diabetes e hipertensão. Esses são os principais vilões de pessoas sedentárias.

Segundo o educador físico do Colégio Plural, Alan Carlos Andrioli, os jovens estão mais propensos a adquirirem estes tipos de doenças devido à falta de para prática em alguma atividade. “Cresceu o número de crianças obesas no Brasil. Antes era comum ver apenas adultos portadores dessas doenças. Estamos vivenciando em uma outra realidade devido ao uso frenético da tecnologia”, alerta.

Ele ressalta que caso a criança ou o jovem não apresente interesse aos esportes, cabe aos pais moderar esses hábitos, diminuindo o tempo que o filho passa na frente da TV e do computador.

“Assim a criança terá maiores chances de participar de brincadeiras onde há interação com outras. É preciso resgatar aquele momento de jogar bola com o filho (a), fazer uma caminhada em um parque ou adquirir o hábito de andar de bicicleta. A desculpa de muitos jovens para não praticar uma atividade física é a falta de habilidade. Entretanto, isso pode ser mudado com algumas atividades que exigem menos esforço, tipo natação ou karatê”, exemplifica.

Como forma de incentivar os jovens a descobrir novos talentos e incentivá-los a prática esportiva para uma melhor qualidade de vida, o Colégio Plural oferece atividades extras no contra turno das aulas.

A nutricionista e coordenadora do Full Time e das atividades extras do colégio, Ana Maria Figueiredo, conta que a unidade de ensino oferta aos alunos à opção de praticarem judô, natação, ballet, futsal e capoeira. “Além da oportunidade de conhecer mais uns aos outros por meio do esporte, as modalidades contribuem para que os alunos aprendam a trabalhar em equipe e adquiram mais disposição, além de melhorar o desenvolvimento psicomotor”.

Ana pondera a importância de manter uma alimentação saudável. “Toda prática de atividade física deve ser alinhada a uma boa alimentação. É de extrema importância manter-se sempre bem hidratado e optar por sucos naturais a industrializados. Durante as refeições, consumir o máximo de verduras e legumes diferenciados, pois as combinações fortalecem nossa imunidade e possui todos os nutrientes e vitaminas que nosso corpo necessita”, afirma.

Mais informações acesse: http://mtmaisnoticias.com.br/noticias/pratica-de-atividade-fisica-e-boa-educacao-alimentar-reduzem-riscos-a-saude,43557,11.html

(Fonte: Da Redação / Por: Wellyngton Souza / Foto de Divulgação / Site: mtmaisnoticias)

 
 
 
 
rodape.jpg
 
Todos os direitos reservados para www.ive.edu.br - informações e contato através do telefone: 65 3388 8400