menu2.jpg
Untitled Document
barra.jpg
Sexta-feira - Cuiabá, 20 de Outubro de 2017
menuesquerdo.jpg
 
meio.jpg
Pós-Graduação 2016
02/03/2016
 
 






 
15/03/2016
Conectados
Redes sociais e estudos: hora de brincar, aprender e trabalhar
 
 
 

  Os jovens estão cada vez mais antenados a tudo que circula nas redes sociais. Portais, sites, blogs e aplicativos em smartphones são as principais fontes de conteúdo de entretenimento. Como tudo em excesso é prejudicial, saber determinar a hora de brincar, estudar e navegar na internet é fundamental.

Três irmãos cuiabanos decidiram começar um blog para compartilhar um pouco das suas ideias, gostos e estilos. E também dar dicas de estudos, moda, esportes e viagens. Gabriel, Letícia e Mariana Simoni, de 12 anos, consideram o blog como um trabalho. Além do tempo que passam juntos produzindo um conteúdo inovador, eles cursam o sétimo ano no Colégio Plural, em Cuiabá.

“O blog os Trigêmeos já completou três meses e nele postamos assuntos diferenciados como música, culinária, games e dicas de moda. Tudo começou quando vários amigos pediram pra gente criar uma página para compartilhar nossos gostos”, disse Letícia.

“É muito divertido. Porém, uma das principais regras dentro de casa é primeiro o dever (os estudos) e depois o trabalho. O acesso a internet facilita muito para a produção de conteúdo e pesquisar novas tendências, como também nos ajuda a fazer alguns trabalhos do colégio. Buscamos sempre alternar as duas coisas para que não prejudique nosso desempenho em sala de aula”, afirma Mariana.

Gabriel ressalta que a chave do sucesso é administrar o tempo moderadamente. “Entendemos que estudar é fundamental e cuidar do blog é importante. Para que isso dê certo, priorizamos sempre o estudo. Estamos contentes com o nosso desenvolvimento e apoio de vários amigos do colégio”, completa.

O jovem comenta que optaram em estudar no Plural devido à qualidade de ensino, a estrutura que a unidade oferece e os professores capacitados. “A cada ano letivo aprendemos conteúdos de forma diferenciada e que nos estimula a busca de novos conhecimentos”, finaliza.

A coordenadora do Ensino Fundamental II e Médio, Débora Azevedo, orienta que os alunos devem elaborar um cronograma de estudos para facilitar no entendimento de cada disciplina. “Se cada aluno adotar uma rotina diária de no mínimo duas horas por dia, isso facilitará no desempenho em sala”. Ela ressalta que dividir os estudos com outras atividades é saudável e faz o aprendizado mais produtivo.

Mais informações acesse: http://mtmaisnoticias.com.br/noticias/redes-sociais-e-estudos-hora-de-brincar-aprender-e-trabalhar,43281,10.html

(Fonte: Por: Da Assessoria / Foto de Wellyngton Souza / Site: mtmaisnoticias)

 
 
 
 
rodape.jpg
 
Todos os direitos reservados para www.ive.edu.br - informações e contato através do telefone: 65 3388 8400