menu2.jpg
Untitled Document
barra.jpg
Sexta-feira - Cuiabá, 20 de Outubro de 2017
menuesquerdo.jpg
 
meio.jpg
Pós-Graduação 2016
02/03/2016
 
 






 
07/03/2016
8 de março
Dia Internacional da mulher: lutas, desafios e conquistas
 
 
 

  No dia 8 de março é comemorado o dia internacional da mulher. As mulheres estão superando o preconceito e o machismo que existem na sociedade, além de provarem que não representam mais o ‘sexo frágil'. Hoje, a mulher tem desempenhado vários papeis no contexto social. Ela é mãe, esposa, trabalhadora e dona de casa.

A data surgiu após as lutas feministas no século XX por melhores condições de vida, trabalho e direito ao voto.  Um dos fatos históricos associados a data seria uma manifestação das operárias do setor têxtil, em uma fábrica de Nova York, em 8 de março de 1857, quando trabalhadoras ocuparam o local em protesto contra as más condições de trabalho.

A manifestação teria sido reprimida com extrema violência. As operárias foram trancadas dentro do prédio que foi incendiado. Cerca de 130 mulheres morreram.

No Brasil, podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.

Para a blogueira Patricia Leris, que tem uma página na internet dedicada somente as mulheres, todas devem lutar por si mesmas, brigar por sua felicidade e lembrar-se sempre o quão importante são. "Confie em si mesma, seja para apresentar um projeto, para dizer um "te amo" ou enfrentar o desafio de cair nos braços da liberdade. Porque uma das maiores dádivas da mulher é sentir-se bem consigo mesma, sentir-se feliz, nos pequenos detalhes", ressalta.

Patricia enfatiza que as mulheres devem se orgulhar de todas suas conquistas. "Se ache linda no refletir do espelho. Se ache linda ao acordar, ao dormir, ao trabalhar, ao sair de casa, em qualquer situação. Pois, realmente você é e deve ser celebrada", finaliza.

Mais informações acesse o site: http://mtmaisnoticias.com.br/noticias/variedades,14/dia-internacional-da-mulher-lutas-desafios-e-conquistas-,43118.html

(Fonte: Por: Patricia Xavier / Foto de Reprodução / Site: mtmaisnoticias)

 
 
 
 
rodape.jpg
 
Todos os direitos reservados para www.ive.edu.br - informações e contato através do telefone: 65 3388 8400