menu2.jpg
Untitled Document
barra.jpg
Segunda-feira - Cuiabá, 11 de Dezembro de 2017
menuesquerdo.jpg
 
meio.jpg
Pós-Graduação 2016
02/03/2016
 
 






 
22/02/2016
Cursos em VG
Casa de Artes de Várzea Grande abre temporada de cursos
 
 
 

  No decorrer de 2016, a Casa de Artes de Várzea Grande irá apresentar extensa agenda relacionada aos trabalhos que desenvolve no município, diz a coordenadora de Atividades Culturais do órgão, Ana Paula Duarte. Um dos objetivos é estabelecer parceria contínua entre a arte e a educação, essencial para a formação de novos valores culturais no futuro, explicou. Neste sentido, a Casa de Artes quer contar com a presença maciça de alunos da rede pública municipal e estadual nas suas dependências durante o ano inteiro, quando terão a oportunidade de interagir com artistas regionais, participar de apresentações teatrais e aprofundar conhecimentos acerca da história e cultura do município, com os historiadores do órgão.

Este projeto cultural inclui visitas a unidades escolares do município e mostra de fotografias e recursos técnicos utilizados na época para captação das imagens, enumerou.  "Ao inserir a presença das escolas na Casa de Artes, evoluímos como instrumento fomentador de cultura artística. É preciso mostrar às novas gerações o valor referencial do órgão nesse aspecto”.

Ela enfatiza que a Casa de Artes além de oferecer espaço contemplativo, em face da exposição de trabalhos artísticos, também é polo de aprendizado constante, pois ministra cursos em áreas distintas (violão, teclado, bordados, rede no tear, corte, costura, desenho e pintura em tela e tecido). “Soma-se a esse elenco, os cursos de artesanato, esculturas, e exposições, com agregação de valores em âmbito institucional".

Ana Paula informou também que qualquer pessoa pode se matricular, a partir do dia 1º próximo nos cursos ofertados pela Casa de Artes. A duração é de quatro meses, ministrados duas vezes por semana. Apenas os cursos de teclado e violão têm duração média de uma hora/dia, 3h para os demais. "O encerramento dos cursos acontece no dia 1º de julho. O curso de rede no tear, por exemplo, foi reativado na atual gestão. Outros inéditos serão ofertados no decorrer de 2016. A Casa de Artes trabalha assim em várias vertentes para fortalecer o movimento cultural e abrir espaços atrativos à visitação e participação geral de artistas e comunidade".

Mais informações acesse: http://www.varzeagrande.mt.gov.br/portal/conteudo/15411

(Fonte: Secom/VG / Foto: Secom/VG / Reporter: João Carlos Queiroz)

 
 
 
 
rodape.jpg
 
Todos os direitos reservados para www.ive.edu.br - informações e contato através do telefone: 65 3388 8400