menu2.jpg
Untitled Document
barra.jpg
Sexta-feira - Cuiabá, 20 de Outubro de 2017
menuesquerdo.jpg
 
meio.jpg
Pós-Graduação 2016
02/03/2016
 
 






 
01/02/2016
Vacinação
Vacinação contra a raiva de cães e gatos continua em Várzea Grande
 
 
 

  Quem ainda não levou seu animal de estimação para vacinar ainda dá tempo. O Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) informa que a Vacinação de cães e gatos continua em Várzea Grande. As vacinas continuam disponíveis na sede da Unidade do CCZ até atingir a meta de 80% estipulada pelo Ministério da Saúde. Até o momento já foi alcançado cerca de 40% de cobertura vacinal, o que representa 19 mil animais, entre cães e gatos vacinados.  

A expectativa de cobertura de vacinação em Várzea Grande é vacinar 45.000 animais, sendo 35.000 cães e 10.000 gatos. “Resolvemos dar continuidade a Campanha de Vacinação na sede do CCZ do município até alcançar a meta”, disse o superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, Juliano Mello.

Juliano ressalta que a forma mais eficaz de se prevenir a raiva animal é por meio da vacina. “Por isso a importância e a consciência da população que tem um animal de estimação em casa levar para vacinar. A vacina não tem nenhuma contra-indicação e protege da doença”, disse o superintendente.

O Superintendente esclarece que estão sendo vacinados cães e gatos acima de três meses. Na oportunidade ele pontua ainda sobre a importância de se vacinar os animais de estimação para auxiliar no combate ao vírus rábico que é transmitido ao homem por meio da saliva de animais infectados.

A vacinação rural também está sendo feita, através de ações de casa a casa, ou seja, os agentes de saúde passam de residência em residência vacinando o maior número de caninos e felinos presentes nas localidades contempladas.

As vacinas serão aplicados por via subcutânea, 1ml da substância, sendo posteriormente entregue aos donos dos animais os comprovantes de vacinação.

O Centro de Controle de Zoonozes está situado a Rua 40, s/nº, Bairro Paiaguás, Várzea Grande. Para outras informações o telefone da Unidade é o 3688-3186.

Mais informações acesse: http://www.varzeagrande.mt.gov.br/portal//conteudo/15343

(Fonte: Assessora de Comunicação- SMS-VG / Reporter Carolina Miranda / Foto Divulgação)

 
 
 
 
rodape.jpg
 
Todos os direitos reservados para www.ive.edu.br - informações e contato através do telefone: 65 3388 8400