menu2.jpg
Untitled Document
barra.jpg
Segunda-feira - Cuiabá, 11 de Dezembro de 2017
menuesquerdo.jpg
 
meio.jpg
Pós-Graduação 2016
02/03/2016
 
 






 
01/02/2016
Política Cultural
Em conferência, prefeita Lucimar promete fomentar cultura varzeagrandense e expandir potencial da cidade
 
 
 

  A 4ª conferência Municipal de Cultura aconteceu no último sábado (23), em Várzea Grande, e reuniu produtores culturais da cidade para elaborar políticas públicas e criar um Plano Municipal de Cultura. A prefeita Lucimar Campos esteve presente e afirmou que aquela era uma oportunidade para que os gestores ouvissem o segmento cultural.

“Para se produzir cultura, é necessário também dispor de mecanismos de fomento, a propagação da diversidade que se produz. Para qualquer atividade ter êxito, é fundamental buscar a junção e a socialização do que se cria. Temos em nosso município a grandeza da riqueza e criatividade do nosso povo”, afirmou.

De acordo com a assessoria, Lucimar afirmou que os governantes precisam trabalhar para expandir o potencial cultural varzeagrandense: “Trabalharemos com a missão de assegurar políticas públicas que fomentem esse segmento”, pontuou.
Zilda Pereira Leite, secretária de Educação, Esporte, Cultura e Lazer também esteve no local e destacou que a cultura é importante porque ressalta o melhor do povo. E este ‘melhor’ foi discutido ali, por meio de palestras sobre o Sistema Nacional e Plano Municipal de Cultura, Leis de Incentivos Fiscais e Captação de Recursos e CPF da Cultura de Mato Grosso. Além disso, houve mesas de debates, oficinas, grupos de trabalho e atrações culturais.

“Os integrantes das quatros mesas de debates elaboraram a minuta do Plano Municipal de Cultura. As principais reivindicações do Plano são o Sistema Municipal de Cultura, Fundo Municipal de Cultura, Conselho Municipal de Cultura, entre outros. O plano foi elaborado por diversos segmentos da sociedade como música, dança, audiovisual, artes cênicas, literatura, artes plásticas, design, tradição, cultura popular entre outros. O Plano visa fomentar a cultura e agregar forças ao vários segmentos. Todos estão esperançosos e acreditam que agora o Plano será uma realidade para o meio cultural de Várzea Grande”, finalizou a superintendente de Cultura, Gisa Barros.

Mais informações acesse: http://www.olhardireto.com.br/conceito/noticias/exibir.asp?noticia=Lucimar_promete_fomentar_cultura_e_expandir_potencial_da_cidade&id=10102

(Fonte: Da Redação - Isabela Mercuri / Foto: Reprodução / Da Assessoria / Site: Olhar Direto/Conceito)

 
 
 
 
rodape.jpg
 
Todos os direitos reservados para www.ive.edu.br - informações e contato através do telefone: 65 3388 8400