menu2.jpg
Untitled Document
barra.jpg
Sexta-feira - Cuiabá, 20 de Outubro de 2017
menuesquerdo.jpg
 
meio.jpg
Pós-Graduação 2016
02/03/2016
 
 






 
26/01/2016
Fique Atento!
Uso de protetor solar é imprescindível mesmo na hora de bronzear, alerta especialista
 
 
 

  O mês de janeiro é considerado época de descanso de muitas pessoas que aproveitam as férias para ir a praias, cachoeiras e piscinas. Além de descansar, dá até para aproveitar e conquistar aquele bronzeado tão desejado. No entanto, alguns cuidados com a pele são imprescindíveis.

Em relação ao melhor horário para pegar sol, o mais adequado é antes das 10h da manhã e após as 16h.

A dermatologista Flávia Jorge, explica que a principal preocupação que devemos ter antes de tomar sol é a de evitar queimaduras solares. “O ideal é que de 15 a 30 minutos antes da exposição solar seja realizada a aplicação de uma camada generosa do filtro solar em toda a superfície corporal”, orienta.

Outra recomendação é que as pessoas de pele morena usem no mínimo o FPS (fator de proteção solar) 15. Já para peles claras, o conselho é usar o fator 30. “Para algumas pessoas com tendências a manchas ou com determinadas doenças de pele pode ser desejável o uso de filtros mais potentes”, completa.

Flávia reforça ainda, que o uso do filtro solar vire uma rotina. A especialista ressaltou que além do uso diário do filtro solar, manter ingestão de líquidos é primordial.

Mais informações acesse: http://mtmaisnoticias.com.br/saude/uso-de-protetor-solar-e-imprescindivel-mesmo-na-hora-de-bronzear-alerta-especialista,42201

(Fonte: Da Redação - Por: Patricia Xavier / Foto: Reprodução / Site: mtmaisnoticias)

 
 
 
 
rodape.jpg
 
Todos os direitos reservados para www.ive.edu.br - informações e contato através do telefone: 65 3388 8400